quarta-feira, 17 de dezembro de 2008




Quando você diz:“Não posso resolver...“
Deus diz:“EU dirijo os teus passos“(Proverbios, 3:5-6
Quando você diz:“É impossível...“
Deus diz:“Tudo é possível“(Lucas 18:27)
Quando você diz:“Me sinto só...“
Deus diz:“Não Te deixarei,nem Te desamparei“(Hebreus 13:5)
Quando você diz:“Eu não posso fazer...“
Deus diz:“Tudo podes“(Filipenses 4:13)
Quando você diz:“Não mereço perdão...“
Deus diz:“Eu Te perdôo“(1o. João 1:9, Romanos 8:1)
Quando você diz:“Tenho medo...“
Deus diz:“Não Temas, EU estou contigo“(Isaias 41:10)
Quando você diz:“Estou muito cansado...“
Deus diz:“EU te farei descansar“(Mateus 11:28-30)
Quando você diz:“Ninguém me Ama de Verdade...“
Deus diz:“EU TE AMO“(João 3:16 - João 13:34)

terça-feira, 9 de dezembro de 2008

Você me traz medo, você me faz falta. A diferença entre o medo e a falta é que o medo você sabe quando tem, e na falta você sente que não tem. A falta, com o medo, sobressalta. Entre o medo que você me traz e a falta que você me faz, você é o medo que me falta.
Queria te odiar, mas não consigo. (O ódio que chega a mim vai logo embora) Entre o amor de ontem e a dor de agora, mais forte é o sentimento mais antigo. Prefiro relembrar e ter comigo as emoções que já vivi outrora. E quero é que o amor a toda hora encontre na minh'a alma o seu abrigo. Odiar-te porque ? Por que negaste uma história de amor que tu jurasse eterna na constância e no prazer ? Em nome do perdão que tudo faz, e por querer, também, viver em paz, em vez de te odiar, vou te esquecer
.

terça-feira, 18 de novembro de 2008

Definição de AMIZADE


AMIZADE... O que seria AMIZADE?
Seria um sentimento fiel de afeição, simpatia, estima, ternura e camaradagem?
Não, é MUITO mais que isso.
AMIZADE... Ter amigos é tão bom, aqueles que você sabe que pode confiar. Tem aqueles companheiros de festas. Outros que parecem mais irmãos, alguns até um pouco seus pais com suas seriedades.
Na realidade só sabe o que é AMIZADE quem tem um AMIGO.
AMIGO, palavra forte que poucos sabem o significado, mas eu sei.
Por mais que sejam poucos os meus AMIGOS, mas os poucos que tenho valem por um milhão.
Existem alguns que prefiro não comentar, são loucos de ajudar-me a jogar pedra na lua. Outros mais sérios. Mas sendo loucos ou sérios, sabem o que é ser AMIGO e o valor de uma verdadeira amizade.
Às vezes paro e penso: ”o que seria de mim sem meus poucos & bons amigos?”. E a resposta é bem simples: NADA, pois não teria loucos para ajudar-me a jogar pedra na lua, nem sérios para contrariar-me nas minhas boas & velhas loucuras.
E são a vocês meus AMIGOS que dedico essa mensagem.
{Camilla Cristina}

quinta-feira, 11 de setembro de 2008

por toda minha vida.


Cheguei a conclusão de que nada adianta fazer, pode acontecer o que for, mas sempre vamos ta conversando como se nada tivesse acontecido, pensando nas possibilidades de uma nova reconciliação, fazendo planos para o futuro, sem saber pelo menos se vai ter a possível reconciliação. Todos podem falar que virou um "cabaré", mas nosso amor é maior do qualquer boca maldita. Sempre vai ter alguém para atrapalhar a nossa felicidade, mas vamos passar por cima de tudo&todos. Você pode ir para onde for, mas nunca vai sair de dentro de mim, pode passar anos, décadas... pode entrar milhares de pessoas em minha vida, posso me casar com outro, mas tenho certeza, que um dia estarei contando aos meus filhos, netos, bisnetos ... a nossa história vai tá sempre comigo, por toda minha vida.
{Camilla Cristina}

terça-feira, 9 de setembro de 2008

circunstâncias .


Ás vezes a gente não pensa nas circunstâncias que podemos ter por cometer uma criancice. Todos ficam lhe julgando, sem saber que você também sofre com isso, ninguém sabe o que se passa dentro de você, só o que sabem é que você foi uma criança que não pensou nas conseqüências que a vida ia tomar. Todos pensam que é fácil escutar a pessoa que você ama dizer que ta com raiva de você, que não lhe ver na sua frente, que vai embora da cidade, e tudo por isso por causa de uma criancice, mas agora é tarde demais, as providências já foram tomadas, todos olham torto para você, mas ninguém sabe que tem gente sofrendo com tudo isso, só o que eles querem saber é julgar, como se nunca tivessem errado ...


{Camilla Cristina}

sábado, 2 de agosto de 2008

saber amar.


O cara diz que te ama, então tá! Ele te ama.Sua mulher diz que te ama, então assunto encerrado.Você sabe que é amado porque lhe disseram isso, as três palavrinhas mágicas.Mas saber-se amado é uma coisa, sentir-se amado é outra, uma diferença de quilômetros.A demonstração de amor requer mais do que beijos, sexo e palavras. Sentir-se amado é sentir que a pessoa tem interesse real na sua vida, que zela pela sua felicidade, que se preocupa quando as coisas não estão dando certo, que coloca-se a postos para ouvir suas dúvidas e que dá uma sacudida em você quando for preciso.Sentir-se amado é ver que ela lembra de coisas que você contou dois anos atrás, é vê-la tentar reconciliar você com seu pai, é ver como ela fica triste quando você está triste e como sorri com delicadeza quando diz que você está fazendo uma tempestade em copo d'água.Sentem-se amados aqueles que perdoam um ao outro e que não transformam a mágoa em munição na hora da discussão...Sente-se amado aquele que se sente aceito, que se sente inteiro.Sente-se amado aquele que tem sua solidão respeitada, aquele que sabe que tudo pode ser dito e compreendido.Sente-se amado quem se sente seguro para ser exatamente como é, sem inventar um personagem para a relação, pois personagem nenhum se sustenta muito tempo.Sente-se amado quem não ofega, mas suspira; quem não levanta a voz, mas fala; quem não concorda, mas escuta.Agora, sente-se e escute: Eu te amo não diz tudo!




{Mario Quintana}




quarta-feira, 4 de junho de 2008

cansei ...


Cansei de sofrer, de chorar por águas passadas, de escutar mentiras que saem das bocas alheias, de escutar coisas que fazem só para me atingir. Cansei de fingir que está tudo está bem quando isso não é verdade, de procurar respostas para perguntas e só encontrar novas perguntas, de fazer as coisas só pensando se vai magoar alguém e acabar me magoando. Cansei de beijar boca só para esquecer outra. Cansei ouvir a todos que só precisam desabafar, amar aos que me machucam ou querem fazer de mim depósito de suas frustrações e desafetos. Cansei de sentir a dor do adeus que não se acaba.
{Camilla Cristina}

segunda-feira, 2 de junho de 2008

não felicidade.


- eu quero voar por aí , e conhecer. Eu quero sentir no ar o mesmo que o amor, a paz, a LIBERDADE. Eu quero ir além do céu, quero tocar as estrelas e brilhar como elas. Eu quero rir, chorar, cair, subir, olhar! Eu quero tudo isso, mas sinto que sem o seu cuidado, gritos, reclamações, permição... Voar ñ tem graça, a estrela não seria tão longe, o ar não seria tão querido .Eu quero você de volta, porque sinto que não vou agüentar, e os meus erros vão piorar!
E o meu estado, é de não felicidade! :/

terça-feira, 27 de maio de 2008

Loucura que se chama AMOR.


Eu não queria que nada disso estivesse acontecendo, não queria sentir o que estou sentindo. Várias pessoas já me deram receitas pra te esquecer, mas sempre dá errado. Quando me afasto de você o mundo parece parar, tudo muda. Todos me olham de outro jeito, eu olho todos de outro jeito. Não consigo te ver com outra pessoa que não seja eu, mas também não consigo me ver com você. As coisas acontecem de um jeito muito estranho, em um dia você não me deixa falar com ninguém, no outro finge que nada aconteceu, e no outro vem dizer que a gente deve se afastear... sinceramente eu nunca vou entender isso e principalmente, nunca vou entender o meu amor, o ciúme doentio, como posso sentir tudo isso e não conseguir ficar com você? Não entendo mesmo.
Tudo me traz você, e eu já não tenho pra onde correr. Tento me distrair com outras pessoas, mas só me lembram cada vez mais você. Se fico em casa olho fotos, escuto músicas que trazem lembranças. Se saio te procuro e faço por onde ficar perto de você ... Não sei mais o que fazer com essa loucura que se chama AMOR.
{Camilla Cristina}

quarta-feira, 30 de abril de 2008

Rumos diferentes.


Realmente, tava tudo muito estranho, mas finalmente a verdade apareceu. Aquele dia em que ficamos, e que parecia estar "tudo bem" foi o dia em que você passou O DIA com 6 ou 7 meninas, apareceu de noite na minha casa com a cara mais limpa de mundo dizendo que não tinha acontecido nada. Que tola, mais uma vez eu acreditei em você. Não sei como você consegue mentir tanto pra mim, e eu, de burra, todas às vezes acredito. Mas lembra daquela conversa? Pois é, ela vai acontecer sim, mas vai ser assuntos diferentes. Diferentes não, vamos dizer que alguns não vão tomar o mesmo rumo...
{Camilla Cristina}

domingo, 27 de abril de 2008

Lembranças


Foram vários momentos vividos ao seu lado, momentos que jamais saíram do meu pensamento. Fomos felizes um dia, mas como nem tudo é pra sempre, o nosso momento feliz chegou ao fim. Às vezes me pego pensando porque teve que ser tudo tão rápido. Estávamos bem, mas de uma hora pra outra o nosso castelo desabou. Viajo nos meus pensamentos e fico lembrando como era bom ter você ao meu lado. Todos me falavam das suas traições, mas eu preferia acreditar em você, mas chegou um dia que a verdade veio à tona. Tudo bem, tava acabado, mas quando você me traia não, afinal era traição ne? Eu sofri e ainda sofro toda vez que me lembro que deixei de acreditar em pessoa de alta-confiança para acreditar em você. Não consigo entender como estava tudo tão bem e você simplesmente jogou tudo pro ar, foi pra uma festa e me traiu. No outro dia eu já sabia de tudo. Você? Você desmentiu da traição como sempre, tudo bem, acreditei em você. Mas sinceramente? Arrependo-me até hoje. Passo na rua e mim perguntam sobre nós dois, como vou responder? Que está tudo acabado? Realmente está acabado. Mas e se perguntarem se tem chance de voltar? O que vou responder? Não sei. Realmente queria que tudo voltasse a ser como era antes é claro, que com exceção das traições, mas eu sei que é impossível, pois você já me provou isso. Então deixa como está, o nosso amo só existe nos nossos pensamentos.
{Camilla Cristina}

quarta-feira, 9 de abril de 2008

Sua vida é a maior empresa do mundo


Ninguém tem a felicidade nas mão, mas também não quero dizer que todo mundo é infeliz. Se você está feliz, não deixe que ninguém estrague essa felicidade. Somos livres e não pertencemos à ninguém. Não pense que tem que encontrar a sua razão de viver, pois a razão de sua vida é você mesmo. Não largue seus sonhos só porque uma pessoa não acredita, para conseguir realizá-lo só precisa que uma pessoa acredite neles: VOCÊ. Busque o desejo de vencer na vida: você é o reflexo do que pensas diariamente. Sorria para aprovar o que a vida te oferece de melhor. Não espere ser feliz sem se esforçar. Não exija das pessoas aquilo que você ainda não conseguiu. Não critique. Agradeça tudo o que tem na vida, até mesmo a dor, pois vai ser com ela que vais conseguir superar outras. E lembre-se que sua vida é a maior empresa do mundo. Só você pode evitar que ela vá à falência.
{Camilla Cristina}

domingo, 16 de março de 2008

É o amor acaba!


É o amor acaba!
Mas quanto tempo é preciso para esquecer alguém?
Já se passaram mais de duzentos e setenta dias depois que tudo acabou, e eu ainda me lembro de cada "eu te amo", de cada "pra sempre" dito e escutado. Mas sem mais nem menos ele me magoou, e fez com que eu dissesse "eu não te quero mais", sendo mentira.
Minhas amigas dizem que sou besta pra ele. Um dia ou outro ainda fico com ele. Apesar de todas as coisas que ele fez comigo, me fez passar, eu ainda amo ele, ainda choro dia e noite pedindo pra que aquele conto de fadas volte. Era um amor tão lindo. Um dia fomos dois pombinhos apaixonados que apenas com um beijo, esqueciam do resto do mundo. Foi com ele que planejei ter filhos e um futuro lindo.
O único homem que soube me completar, fazer me sentir especial. Só ele me fazia acordar de bom humor às 9h da manhã em um fim de semana.
Com ele eu tive momentos inéditos da minha vida. Despertei meu lado ciumento, pocessivo. Eu, justo eu, que sempre considerei a amizade tudo de mais importante no mundo, desejei que todos os amigos dele desaparecessem, só pra ele ter mais tempo pra mim.
Uma coisa que eu achava ridículo, pra mim se tornou lindo, o mimo, apenas porque ele me mimava exatamente como qualquer pessoa gostaria de ser mimada.
Eu vivi mais de setecentos e sessenta dias pra ele, e mais de duzentos e setenta dias que eu não consegui tirá-lo do meu pensamento.
Infelizmente acabou, mas o que eu sinto por ele não. Mas as coisas foram acontecendo...
A gente se acostumou e por muito pouco não se detestou. E eu não fui uma falsa, mentirosa, ao contrário dele.
Há quem duvide do meu amor que senti, mas eu amei, e sofri demais quando acabou também. Mas relacionamentos se desgastam, isso é fato. Pior é empurrar com a barriga, achando que amanhã o amor vai nascer de novo. Pior é querer ficar junto só porque a família dele "te ama" e porque você acha que jamais vai encontrar um homem que te ame mais que ele. Pior é ficar junto só porque ele chora bonitinho dizendo que te ama quando você diz que não quer mais. Pior é ficar por pena e medo de se arrepender.
Vai doer. Você vai sentir saudade assim como eu ainda sinto. E em certo momento vai até pensar que fez a escolha errada.
Mas vai passar como tudo passa. E eu vou descubrir que o amor pode acontecer mais vezes em uma vida. E quando eu encontrar a pesoa certa, vou ver que todos aqueles amores passados foram apenas pontes que serviram pra me encaminhar pro meu verdadeiro lugar!
{Camilla Cristina}

sábado, 8 de março de 2008

Mulheres

Certo dia parei para observar as mulheres e só pude concluir uma coisa: elas não são humanas. São espiãs. Espiãs de Deus, disfarçadas entre nós. Pare para refletir sobre o sexto - sentido. Alguém duvida de que ele exista? E como explicar que ela saiba exatamente qual mulher, entre as presentes, em uma reunião, seja aquela que dá em cima de você? E quando ela antecipa que alguém tem algo contra você, que alguém está ficando doente ou que você quer terminar o relacionamento? E quando ela diz que vai fazer frio e manda você levar um casaco? Rio de Janeiro, 40 graus, você vai pegar um avião pra São Paulo. Só meia-hora de vôo. Ela fala pra você levar um casaco, porque "vai fazer frio". Você não leva. O que acontece? O avião fica preso no tráfego, em terra, por quase duas horas, depois que você já entrou, antes de decolar. O ar condicionado chega a pingar gelo de tanto frio que faz lá dentro! "Leve um sapato extra na mala, querido! . Vai que você pisa numa poça..." Se você não levar o "sapato extra", meu amigo, leve dinheiro extra para comprar outro. Pois o seu estará, sem dúvida, molhado... O sexto-sentido não faz sentido! É a comunicação direta com Deus! Assim é muito fácil... As mulheres são mães! E preparam, literalmente, gente dentro de si. Será que Deus confiaria tamanha responsabilidade a um reles mortal? E não satisfeitas em gerar a vida, elas insistem em ensinar a vivê-la, de forma íntegra, oferecendo amor incondicional e disponibili dade integral. Fala-se em "praga de mãe", "amor de mãe", "coração de mãe"... Tudo isso é meio mágico... Talvez Ele tenha instalado o dispositivo "coração de mãe" nos "anjos da guarda" de Seus filhos (que, aliás, foram criados à Sua imagem e semelhança). As mulheres choram. Ou vazam? Ou extravasam? Homens também choram, mas é um choro diferente. As lágrimas das mulheres têm um não sei quê que não quer chorar, um não sei quê de fragilidade, um não sei quê de amor, um não sei quê de tempero divino, que tem um efeito devastador sobre os homens...É choro feminino. É choro de mulher... Já viram como as mulheres conversam com os olhos? El as conseguem pedir uma a outra para mudar de assunto com apenas um olhar. Ela s fazem um comentário sarcástico com outro olhar. E apontam uma terceira pessoa com outro olhar. Quantos tipos de olhar existem? Elas conhecem todos... Parece que freqüentam escolas diferentes das que freqüentam os homens! E é com um desses milhões de olhares que elas enfeitiçam os homens. En-fei-ti-çam! E tem mais! No tocante às profissões, por que se concentram nas áreas de Humanas? Para estudar os homens, é claro! Embora algumas disfarcem e estudem Exatas... Nem mesmo Freud se arriscou a adentrar nessa seara. Ele, que estudou, como poucos, o comportamento humano, disse que a mulher era "um continente obscuro". Quer evidência maior do que essa? Qualquer um que ama se aproxima de Deus. E com as mulheres também é assim .. O amor as leva para perto dele, já que Ele é o próprio amor. Por isso dizem "estar nas nuvens", quando apaixonadas. É sabido que as mulheres confundem sexo e amor. E isso seria uma falha, se não obrigasse os homens a uma atitude mais sensível e respeitosa com a própria vida. Pena que eles nunca verão as mulheres-anjos que têm ao lado. Com todo esse amor de mãe, esposa e amiga, elas ainda são mulheres a maior parte do tempo. Mas elas são anjos depois do sexo-amor. É nessa hora que elas se sentem o próprio amor encarnado e voltam a ser anjos. E levitam. Algumas até voam. Mas os homens não sabem disso. E nem poderiam.
{Luis Fernando Veríssimo}
Parabéns para todas as mulheres do mundo :D
As verdadeiras guerreiras do UNIVERSO #)

quarta-feira, 5 de março de 2008

Apenas desabafos...




Às vezes a vida é engraçada. Depositamos toda a confiança em uma pessoa que você nem desconfia que um dia vá lhe desamparar. Conta todos os seus segredos, até mesmo àquele que pode prejudicar a sua amizade. Mas é exatamente “aquele segredo” que acaba prejudicando a amizade. Você conta a ela e ela simplesmente faz “aquela” cara de quem diz: “Não acredito que você teve coragem de fazer isso”, mas mesmo com “essa” cara, aperta sua a mão e diz: “Sempre que precisar vou está do seu lado”. Mas chega um dia em que você precisa dela ao seu lado... Mas cadê?! Pois é, ela não está do seu lado. Mas por incrível que pareça você tem outra amiga que você nem imaginava que fosse ficar do seu lado, imaginava apenas que ela ia lhe dar “aquele” sermão, mas não, está do seu lado, lhe escutando.
Mas mesmo assim sente um vazio dentro de você, se sente sozinha.
Chega em casa e não tem o carinho da pessoa amada. Sente saudades dos tempos bons, das conversas, declarações, até mesmo das crises de ciúmes e das brigas.
Você liga pra ele e escuta aquela voz que lhe acalma. Ele lhe escuta, lhe faz rir, e você esquece aquele vazio. Vocês passam horas e horas no celular, relembrando os bons tempos, de quando a verdadeira felicidade batia na sua porta. Vocês chegam até ter aquela velha crise de ciúmes. Chega um momento em que os dois ficam calados e ele fala:

- Tava me lembrando da primeira vez em que a gente ficou!
- E é?! Por quê?
- Me lembrando como foi bom, que eu não saia de perto de você...

Vocês riem das brigas bobas, das crises de ciúmes bestas, mas caem na realidade que não estão mais juntos, e que tudo aquilo não passa apenas de uma lembrança boa.
Chega o fim da noite e ele pergunta:

- Está se sentindo melhor?
- Estou!
- Que bom! Pelo menos hoje eu durmo feliz porque te fiz sorrir.
- Obrigada por me escutar!
- Você pode ligar sempre que precisar.
- Ta certo.
- Tchau.
- Tchau.
- Beijo
- Outro

Você terminou o dia se sentindo mais feliz, só por ter uma pessoa que lhe escuta e lhe entende. E você esquece aquela amiga que não lhe deu o apoio que você precisava, e lembra que sempre que precisar vai ter uma pessoa pra lhe ajudar... Mesmo que seja aquela que você menos espera.
{Camilla Cristina}

domingo, 2 de março de 2008

Talvez


Talvez eu venha a envelhecer rápido demais. Mas lutarei para que cada dia tenha valido a pena. Talvez eu sofra inúmeras desilusões no decorrer da minha vida. Mas farei que elas percam a importância diante dos gestos de amor que encontrei. Talvez eu não tenha forças para realizar todos os meus ideais. Mas jamais irei me considerar um derrotado. Talvez em algum instante eu sofra uma terrível queda. Mas não ficarei por muito tempo olhando para o chão. Talvez um dia o sol deixe de brilhar. Mas então irei me banhar na chuva. Talvez um dia eu sofra alguma injustiça. Mas jamais irei assumir o papel de vítima. Talvez eu tenha que enfrentar alguns inimigos. Mas terei humildade para aceitar as mãos que se estenderão em minha direção. Talvez numa dessas noites frias, eu derrame muitas lágrimas. Mas não terei vergonha por esse gesto. Talvez eu seja enganado inúmeras vezes. Mas não deixarei de acreditar que em algum lugar alguém merece a minha confiança. Talvez com o tempo eu perceba que cometi grandes erros. Mas não desistirei de continuar trilhando meu caminho. Talvez com o decorrer dos anos eu perca grandes amizades. Mas irei aprender que aqueles que realmente são meus verdadeiros amigos nunca estarão perdidos. Talvez algumas pessoas queiram o meu mal. Mas irei continuar plantando a semente da fraternidade por onde passar. Talvez eu fique triste ao concluir que não consigo seguir o ritmo da música. Mas então, farei que a música siga o compasso dos meus passos. Talvez eu nunca consiga enxergar um arco-íris. Mas aprenderei a desenhar um, nem que seja dentro do meu coração. Talvez hoje eu me sinta fraco. Mas amanhã irei recomeçar, nem que seja de uma maneira diferente. Talvez eu não aprenda todas as lições necessárias. Mas terei a consciência que os verdadeiros ensinamentos já estão gravados em minha alma. Talvez eu me deprima por não ser capaz de saber a letra daquela música. Mas ficarei feliz com as outras capacidades que possuo. Talvez eu não tenha motivos para grandes comemorações. Mas não deixarei de me alegrar com as pequenas conquistas. Talvez a vontade de abandonar tudo torne-se a minha companheira. Mas ao invés de fugir, irei correr atrás do que almejo. Talvez eu não seja exatamente quem gostaria de ser. Mas passarei a admirar quem sou. Porque no final saberei que, mesmo com incontáveis dúvidas, eu sou capaz de construir uma vida melhor. E se ainda não me convenci disso, é porque como diz aquele ditado: 'ainda não chegou o fim'. Porque no final não haverá nenhum 'talvez' e sim a certeza de que a minha vida valeu à pena e eu fiz o melhor que podia.
{Aristóteles}

sábado, 1 de março de 2008

A vida me ensinou ...


A dizer adeus às pessoas que amo, sem tirá-las do meu coração, Sorrir às pessoas que não gostam de mim, para mostrá-las que sou diferente do que elas pensam. Fazer de conta que tudo está bem quando isso não é verdade, para que eu possa acreditar que tudo vai mudar, aprender com meus erros.Afinal eu posso ser sempre melhor.A lutar contra as injustiças, sorrir quando o que mais desejo é gritar todas as minhas dores para o mundo, a ser forte quando os que amo estão com problemas, ser carinhosa com todos que precisam do meu carinho, ouvir a todos que só precisam desabafar, amar aos que me machucam ou querem fazer de mim depósito de suas frustrações e desafetos, perdoar incondicionalmente, pois já precisei desse perdão, amar incondicionalmente, pois também preciso desse amor, a alegrar a quem precisa, a pedir perdão, a sonhar acordada, a acordar para a realidade.A aproveitar cada instante de felicidade, a chorar de saudade sem vergonha de demonstrar.A sentir a dor do adeus e do que se acaba, sempre lutando para preservar tudo o que é importante para a felicidade do meu ser, a abrir minhas janelas para o amor, a não temer o futuro.A vida me ensinou e está me ensinando a aproveitar o presente, como um presente que da vida recebi, e usá-lo como um diamante que eu mesma tenha que lapidar, lhe dando forma da maneira que eu escolher.

sexta-feira, 29 de fevereiro de 2008

Dia que fiquei só.


O velho pastor alemão latia um lamento de dor;
As rosas rosas despe talaram todas...
O empoeirado livro à mesa do escritório, marcava a página da sua ausência.
Numa cadeira vazia na grande mesa, cenário de nossas maiores alegrias,

Silêncio...
Eu tentava em vão ouvir seus passos no corredor da velha casa do farol...
A rede deixou o balanço alegre.

A antiga cadeira que balançava meus sonhos, parou exausta de tanto esperar.
Cada olhar assustado denunciava que seu coração, já cansado, desistiu de pulsar...
E naquele dia entendi... Eu fiquei só.

sábado, 23 de fevereiro de 2008

Coração bate de novo no compasso da serenata


As cenas são centenárias, mas não há quem não sonhe ser a mocinha ou o mocinho que cruza olhares no embalo de uma serenata, que tenham nos olhos o refelxo da chama amarelada das velas sobre a mesa de jantar e que, emocinados, molhem o sorriso com lágrimas na entrega da rosa.
O comportamento parece ridículo, mas também não há quem não sonhe em ficar sentado horas esperando o telefone tocar para depois relembrar palavra por palavra dada do outro lado da linha; ecrever frases bregas no cartãozinho mais brega ainda (e achar um exemplo de bom gosto e originalidade); ficar sem comer (ou comer demais); ouvir música (melosa) sem descanso e perder o maior tempo imaginando os passos do outro.
Não há quem não queira ser o motivo da "loucura" e da inspiração (mesmo desastrada) para o versinho que vem assinado pelo Chuchu, pelo Fofo ou pela Gatinha - apelidos que fazem o resto do mundo cair na gargalhada e ele(a) se sentir realmente fofo, um chuchu ou uma gatinha. Os últimos românticos ganharam milhões de companheiros. O romantismo sobreviveu a todas as formas de revoluções de comportamento. Ele pode ter emprestado as vestes da modernidade, mas despido, ainda tem velhas formas que emocionam todas as gerações. Não há como negar. Não há quem não queira ser o te do Eu te amo.
{Márcia Guerreiro}

terça-feira, 12 de fevereiro de 2008

Conselhos Apaixonados


Quando encontrar alguém e esse alguém fizer seu coração parar de funcionar por alguns segundos, preste atenção: pode ser a pessoa mais importante da sua vida. Se os olhares se cruzarem e, neste momento, houver o mesmo brilho intenso entre eles, fique alerta: pode ser a pessoa que você está esperando desde o dia em que nasceu. Se o toque dos lábios for intenso e se o beijo for apaixonante, e os olhos se encherem d'água neste momento, perceba: existe algo mágico entre vocês. Se o 1º e o último pensamento do seu dia for essa pessoa, se a vontade de ficar juntos chegar a apertar o coração, agradeça: Algo do céu te mandou um presente divino: O AMOR. Se um dia tiverem que pedir perdão um ao outro por algum motivo e,em troca, receber um abraço, um sorriso, um afago nos cabelos e os gestos valerem mais que mil palavras, entregue-se: vocês foram feitos um pro outro. Se por algum motivo você estiver triste, se a vida te deu uma rasteira e a outra pessoa sofrer o seu sofrimento, chorar as suas Lágrimas e enxugá-las com ternura, que coisa maravilhosa: você poderá contar com ela em qualquer momento de sua vida. Se você conseguir, em pensamento, sentir o cheiro da pessoa como se ela estivesse ali do seu lado... Se você achar a pessoa maravilhosamente linda, mesmo ela estando de pijamas velhos, chinelos de dedo e cabelos emaranhados... Se você não consegue trabalhar direito o dia todo, ansioso pelo encontro que está marcado para a noite... Se você não consegue imaginar, de maneira nenhuma, um futuro sem a pessoa ao seu lado... Se você tiver a certeza que vai ver a outra envelhecendo e, assim, tiver a convicção que vai continuar louco por ela... Se você preferir fechar os olhos, antes de ver a outra partindo: é o amor que chegou na sua vida. Muitas pessoas apaixonam-se muitas vezes na vida, mas poucas amam ou encontram um amor verdadeiro. Às vezes encontram e, por não prestarem atenção nesses sinais deixam amor passar, sem deixá-lo acontecer verdadeiramente. É o livre-arbítrio. Por isso, preste atenção nos sinais. Não deixe que as loucuras do dia-a-dia o deixem cego para a melhor coisa da vida: O AMOR!
{Carlos Drummond de Andrade}
Créditos: para ELE ♥

domingo, 6 de janeiro de 2008

Se eu pudesse




Se eu pudesse deixar algum presente a você, deixaria aceso o sentimento de amar a vida.A consciência de aprender tudo o que foi ensinado pelo tempo afora. Lembraria os erros que foram cometidos para que não mais se repetissem. Daria a capacidade de escolher novos rumos, novos caminhos. Deixaria, se pudesse, o respeito àquilo que é indispensável: Além do pão, o trabalho. Além do trabalho, a ação. Além da ação o cultivo à amizade.E, quando tudo mais faltasse, um segredo: O de buscar no interior de si mesmo a resposta e a força para encontrar a saída.
{Gandhi}